segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vamos Começar!

Bom, resolvi criar este blog como função de diário.
Ultimamente estou à explodir de vontade de contar cada detalhe de minha gestação pro mundo inteiro ouvir, mas como não é possível, acredito que este blog vai me aliviar bastante!

Na verdade, estou beeem atrasadinha... Mas vale um feedback.

No dia 26/03/2010, através do HCG, confirmei TODAS minhas suspeitas: "Estou gravidíssima"! Então me subiu aquele calor e ao mesmo tempo aquele gelo na barriga... E agora?

Tenho 22 anos até o momento, namoro o pai do(a) meu(inha) filho(a) há 10 meses, moro com meus pais (e eles são BEM conservadores) e que ainda não sabem que estou grávida... De quebra, fui demitida dias antes da confirmação de minha gravidez. Bom, após respirar e contar para meu namorado, caí pra internet em busca de informações sobre meus direitos. Afinal, fui demitida dia 16/03 e 10 dias depois foi confirmada minha gravidez. Fora que meu último período menstrual foi dia 19/02/2010, Sendo assim, eu já estava de quase 1 mês quando a empresa me desligou.

Graças a Deus, soube que mesmo não comunicado minha gestação, mesmo nem sabendo dela, eu tenho sim todos os direitos de estabilidade de uma grávida que ainda trabalhe na empresa. Ou então, terei direito à indenização do tempo de 14 meses de trabalho (9 meses + os 5 de estabilidade) além do pagamento referente à férias, 13º e demais ônus.

No dia 20/05/2010, consegui um bom advogado que aceitou minha causa.
Assinei o contrato e ele me solicitou alguns exames e laudo médico para comprovar certinho à quantas semanas de gestação eu estava.

Foi um CUSTO. à este ponto, eu já estava TOTALMENTE sem dinheiro, ainda não havia recebido meu seguro-desemprego e meu namorado também não tinha como ajudar muito, pois era final de mês. Ele me arrumou R$200,00. Com esse dinheiro, consegui marcar uma consulta obstétrica em uma maternidade particular daqui e realizar o meu primeiro ultrassom!

Meu namorado, sempre muito presente, esteve comigo todo o tempo!
Foi maravilhoso ver nosso bebê tão ativo dentro de mim!
Estava com minhas 13 semanas e 3 dias! Não deu para saber o sexo, mas soube o mais importante: Meu bebê está bem, saudável e pude até ouvir as batidas de seu coraçãozinho (que mais pareciam galopes de cavalo! rsrs).

Agora, minha audiência está marcada para dia 22/06/2010 (AMANHÃ!!!) às 14:30hs. Espero muito que seja rápido, pois sem um plano de saúde, tá difícil bancar tanta despesa com consulta particular...

Agora, chega de retrospectiva! Vamos falar do HOJE!
Acabei de sentir meu baby movimentando-se!
Aliás, o primeiro chutinho foi sentido dia 18/06/2010!
Antes disso, eram apenas movimentos líquidos (do líquido amniótico).
Mas agora sim! Sinto mesmo! Chega a ser um calombinho na parte baixa da minha barriga! Como se fosse uma pipoca estourando!
Não tem palavras, é muito gostoso sentir! Fico sorrindo sozinha feito uma BESTA!
E já percebi que acabar de jantar e deitar-se de barriga para cima em seguida é tiro-e-queda para ele (ou ela) se mexer!

Daniel (meu namorado) me liga de hora em hora pra saber se comi alguma coisa (e acha ruim se eu disser que nos últimos 59 minutos não coloquei nada na boca! rs). Hoje a irmã dele (que tem minha idade) me ligou dizendo que contou a notícia para mãe dela (que ficou SUPERFELIZ!!!) Já é um alívio ter mais uma aliada nesta fase. Mamãe tá cheia de certezas (nem são mais suspeitas) pois têm sido irônica ultimamente, falando de sonhos com bebês... Dizendo que dei uma engordadinha... essas coisas.

Tenho muito medo! Não sei como vai ser. Aliás, não tá tendo como esconder mais! Graças a Deus os enjôos e vômitos cessaram, pois eram a maior dificuldade (até então) pra quem esconde uma gestação. Mas em troca, minha barriga já está com um volume perceptível mesmo com roupas largas. Afinal, hoje estou com 17 semanas e 3 dias né (que corresponde a 4 meses e 10 dias).

Agora vou preparar para a audiência de amanhã... Espero ter boas novas para postar logo mais à noite né!
E que Deus ilumine meus passos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário